Mariana será sede do Iron Biker Brasil/2021 em novembro

Considerada a maior prova de Mountain Bike da América Latina, evento tornou-se atrativo esportivo e estímulo aos setores de comércio e serviços durante sua realização na cidade

Derradeira edição do Iron Bike em Mariana ocorreu em 2019, com grande participação de competidores e público.
Publicidade _

Nos dias 13 e 14 de novembro, Mariana será mais uma vez palco para a realização da competição esportiva. O evento, diferente dos últimos anos, será sediado na Praça da Sé, de onde os competidores irão rumo aos distritos do município, passando por trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas bem definidas, com o intuito de testar a habilidade e resistência dos atletas nos mais de 160 km de percurso.

Competidores de todo o país lotarão pousadas e hoteis durante o fim de semana do evento. “Ficamos extremamente satisfeitos e felizes por ver como Mariana é uma cidade apaixonada pela prática do mountain bike. Temos certeza que a edição deste ano será energizada e eletrizante. Sempre falo que o município é único e de uma singularidade excepcional. Digo que, nós da organização, criamos uma relação de amor e carinho com o local e pelos cidadãos. Já estamos contando os dias para a disputa”, afirma Lucas Fonda, um dos organizadores da competição.

O evento é um dos meios de fortalecimento à economia da cidade. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), Amarildo de Souza, o evento esportivo atrai turistas, aumentando a movimentação da economia municipal. “O Iron Biker é uma prova que fortalece a economia local com a lotação dos hotéis e pousadas da cidade, movimentando também a rede de comércios como restaurantes, padarias e lanchonetes. Assim, esse recurso que chega para o município através do evento, circula aqui mesmo dentro de Mariana”.

Especialmente neste ano, será realizada somente a competição, sem a presença da praça de alimentação e realização de shows, em função dos desdobramentos da pandemia.

Largada e percurso

Imagem da largada da Edição 2019 do Iron Bike etapa Mariana mostra a força do esporte na cidade. Foto: Samuel Consentino

As largadas acontecerão na Praça da Sé. No primeiro dia (13), a largada do percurso completo (A) = 96,2 km será às 8h. E a largada do percurso reduzido (B) = 60,2km às 8h45.

Já no segundo (14) e último dia, a largada do percurso completo (A) = 68 km será às 8h, e a do percurso reduzido (B) = 53,5 km às 8h45

Publicidade