O rubro-negro conquistou o seu oitavo Campeonato Brasileiro na história.
A bola rolou simultaneamente para todos os jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 nesta quinta-feira (25), às 21h30. Os duelos mais importantes da rodada ficaram entre São Paulo contra Flamengo e Internacional contra Corinthians, tendo o time carioca e o gaúcho com chances de título.
AS PARTIDAS
Ambos os duelos tiveram início no mesmo horário, e também com retorno e acréscimos iguais, por maior que seja a coincidência. No campeonato que ninguém queria vencer, o campeão saiu mesmo como uma derrota. O título foi conquistado pelo Flamengo, no entanto, antes disso houve emoções tanto em São Paulo quanto em Porto Alegre.
No Morumbi, o São Paulo começou vencendo com gol marcado por Luciano. Bruno Henrique chegou a empatar para os rubro-negros, todavia, Pablo colocou o tricolor novamente na frente no placar. 2 a 1, e a decisão dependeria do Internacional, em Porto Alegre.
Contudo, no Beira-Rio, o placar ficou no zero a zero, entretanto, não faltou emoção – seja choro ou alívio. O Internacional pressionou o Corinthians durante a maior parte do tempo, chegou a marcar duas vezes – ambos os gols anulados – sendo um deles no último lance de jogo. Um drama de mata-mata nos pontos corridos. O placar deu o título ao Flamengo, mesmo com a derrocada.
‘OITO PATAMAR‘
Com a conquista de 2020, o Flamengo alcançou seu oitavo título do Campeonato Brasileiro na história. 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020 foram os anos dos títulos rubro-negros, sendo alguns em mata-matas e outros em pontos corridos. O time carioca é o terceiro maior campeão do Brasileiro.
Neste ano, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terminou o torneio com 71 pontos conquistados em 38 partidas, somando 21 vitórias, nove derrotas e oito empates. O rubro-negro marcou 68 gols e sofreu 48, totalizando um saldo positivo de 20 tentos.