Metrô de BH: concessionária dá início às obras para Linha 2 até o Barreiro

Investimentos serão de R$ 3,2 bilhões.

Os investimentos previstas para as obras do metrô foram calculados em R$ 3,2 bilhões. Desse total, R$ 2,8 bilhões são aportes do Governo Federal e cerca de R$ 440 milhões são provenientes do Termo de Reparação de Brumadinho, via Vale.
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Durante ato no bairo Gameleira, o governo estadual e a concessionária Metrô BH anunciaram o início das obras que estavam previstas para começarem no dia 2 de setembro deste ano.

Em pronunciamento, o governador Zema relatou que as obras vão levar de 2 a 4 anos para ser entregue, após muitas promessas de realização.
Ele disse que, juntamente com as obras previstas para o Rodoanel, haverá mudanças na mobilidade na região metropolitana de BH, retirando veículos e caminhões do corredor da avenida Amazonas e do Anel Rodoviário.

Os investimentos previstas para as obras do metrô foram calculados em R$ 3,2 bilhões.
Desse total, R$ 2,8 bilhões são aportes do Governo Federal.

O restante, cerca de R$ 440 milhões são provenientes do Termo de Reparação assinado pelo Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) com a Vale, em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho.


Traçado


O novo traçado, que vai conectar a Linha 1 até a região do Barreiro, terá sete estações: Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro. Serão 10,5 km de via permanente.


A expectativa é de, pelo menos, as estações Nova Suíça e Amazonas fiquem prontas até 2026. A operação plena da Linha 2 fica prevista para 2028.
Espera-se que pelo menos, as estações Nova Suíça e Amazonas fiquem prontas até 2026. A operação plena da Linha 2 fica prevista para 2028.

Foto: Dirceu Aurélio/ImprensaMG e MetroBH

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