Grupontapé se apresenta em Belo Horizonte

Ingressos precisam ser reservados

Cia. mineira apresenta “Tempo de Águas”, dirigido por Inês Peixoto, no Memorial Vale, na sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de dezembro.
Publicidade _

A Cia. mineira de teatro, Grupontapé, de Uberlândia, vai apresentar o espetáculo “Tempo de Águas” no Memorial Vale.
Ele fica em cartaz nos dias 15 e 16 de dezembro (sexta-feira às 19h e sábado ás 16h e 19h), com três apresentações ao público.
O espetáculo “Tempo de Águas” é um dos clássicos trabalhos do Grupontapé.
Sob a direção de Inês Peixoto, a temática do espetáculo está ligada ao feminino, provocando, durante o encontro com a plateia, reflexão com sensibilidade.
Para participar, é preciso reservar o ingresso no site do Memorial Vale.

Sobre o espetáculo

“Tempo de Águas” é um texto da dramaturga Patricia Zangaro, autora argentina de diversos textos teatrais, que coleciona muitos prêmios e suas obras têm sido traduzidas para o português, inglês e francês.
O Grupontapé é a primeira companhia de teatro a montar esse texto, no Brasil.
No elenco, estão as duas atrizes co-fundadoras do Grupo: Kátia Bizinotto e Katia Lou, e na retaguarda, toda a equipe da trupe envolvida no processo.

Publicidade
_

A montagem conta a história de duas mulheres (uma velha e a outra jovem) que, confinadas por causa de uma tempestade, refletem sobre a condição de suas vidas em meio a atritos e entendimentos.
Um encontro inesperado que traz à tona revelações de um universo feminino, sobretudo humano.

Sobre o Grupontapé

Criado em 1994 em Uberlândia, o Grupontapé tem como missão o desenvolvimento humano por meio do teatro.
Realizou diversas montagens de vários autores e de própria autoria, proporcionando reflexão com sensibilidade ao público em inúmeras cidades do Brasil e América Latina.

Focado no processo do teatro de grupo, além dos espetáculos o Grupontapé mantém, desde 2001, a Escola Livre do Grupontapé de Teatro.
Ela é espaço de formação e intercâmbio em Uberlândia, onde é atuante na organização e representação política na área teatral.
Fazer um teatro que comunica com o público e aborda questões ligadas à condição humana sempre foram escolhas naturais do Grupo.
Em 2023, levou a 11 cidades, espetáculos, oficinas, seminários e palestras, com o projeto “A Cultura e o Amanhã — Caminhos do Desenvolvimento”.

Foto: Thaneressa Lima

Publicidade