Mo Maie lança E-book “Árvores, Memórias e Reflorestamento” com relatos que evidenciam a cultura popular Africana e Brasileira

Publicidade _

A musicista e arte-educadora Mo Maie lança no dia de 28 de março, às 10 h, nas redes sociais da @mo.maie -Instagram: https://www.instagram.com/mo.maie , no site da artista e no site da andarilha edições.

O E-book bilíngue “Árvores”. Memórias e Reflorestamento”, com dois livros geminados intitulados de “Tempo, O Livro das Árvores” e “Transatlântika, O Livro de Areia”. Este será disponibilizado para download gratuito no site da artista e também no site da Andarilha Edições.

A publicação “Árvores. Memórias e Reflorestamento” conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal contemplado pelo Prêmio Jorge Portugal das Artes 2020 na categoria Literatura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tempo, O Livro das Árvores” é uma compilação de transcrições de relatos orais de estórias de vidas de tradicionalistas, pensadoras, pensadores, mestras e mestres da cultura popular em África e Brasil, que vem sendo coletados por Maie desde 2013.

A partir do memorial dessas conversas, foi escrito um segundo livro chamado “Transatlântika, O Livro de Areia”, obra que mescla a poesia e a prosa, levando as leitoras e leitores de encontro a culturas musicais e cosmopercepções africanas, tendo como fio condutor relatos de viagens realizadas ao oeste africano (Marrocos, Senegal e Mali) entre 2007 e 2020.

Mineira radicada na Bahia desde 2012, Mo Maie é Performer, Escritora, Artista Visual, Artesã de Instrumentos Musicais Africanos e idealizadora da Revista Eletrônica Terreiro de Griôs e da Incubadora Djalo Música Nomad, ambos trabalhos autônomos, focados em pesquisa e arte educação, sob o viés da afrocentricidade, valorização da mulher e de nossas culturas originárias.