Obras nos reassentamentos em Mariana têm mais de 400 oportunidades de emprego

As oportunidades são para as empresas contratadas pela Fundação Renova.

Vagas são direcionadas a empresas contratadas para trabalho em Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e no reassentamento familiar.
Publicidade _

Estão abertas 415 oportunidades de emprego para atuação nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar. Nesta semana, as vagas são para: bombeiros hidráulicos, carpinteiros, pedreiros, marceneiros, serventes de obra, motoristas de caminhões, dentre outras.

As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

O Recoloca Rio Doce é uma plataforma on-line criada para aproximar empresas e atingidos que estão em busca de emprego ou qualificação profissional. Para se candidatar, os interessados devem cadastrar o currículo na plataforma. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas:

Publicidade
_

Confira as vagas:
Pela empresa Hexágono são oferecida 10 vagas para bombeiro hidráulico, 20 para carpinteiros, 20 de pedreiros, 3 de marceneiros, 8 vagas para vigia e 10 vagas para motoristas de caminhão basculante e pipa.
Através da Andrade Gutierrez são ofertadas para armador de ferragens 44 vagas; 35 de carpinteiros; 104 para serventes de obras e; outras 104 vagas para pedreiros. Há ainda 1 vaga para operador de bomba de concreto.
A Tecnosonda oferece 2 vagas para auxliar de limpeza (PCD); 7 para armador de ferragens; 2 para marteleiro; 2 para montador de andaime; 4 para motorista de caminhão basculante; 2 para carpinteiro; 21 para serventes e 1 vaga para vigilante noturno.
A empresa Vina equipamentos tem oferta 3 vagas para motoristas de caminhão basculante. A HTB construções tem 11 vagas para carpinteiro e a Paulitec Construções tem disponibilizada 1 vaga para motorista de caminhão pipa.

Mão de obra local

A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana.

Foto: Fundação Renova

Publicidade