Orlando Caldeira quer transparência e diz que nova era começa na gestão do município

Publicidade _

Durante conversa com a imprensa nesta semana, em Itabirito, o prefeito Orlando Caldeira deixou claros alguns propósitos e destacou os rumos do governo e as condições atuais da cidade e de sua economia.

Ele garantiu que seu governo será da transparência e sobre isso, tem norteados os auxiliares para não permitir a prática e ficarem atentos. Durante conversa com a imprensa nesta semana, em Itabirito, o prefeito Orlando Caldeira deixou claros

Também garantiu que não haverá privilégios e sequer perseguição política em suas decisões, inclusive em relação ao funcionalismo e imprensa. “Não existem privilégios. A transparência e a igualdade dessa administração serão para todos”, destacou Orlando.

Prefeito Orlando Caldeira assegurou que “não permitirá que a cidade seja destruída” ao referir-se aos problemas causados por caminhões pesados utilizados nas obras de descomissionamento de barragens da Vale em Itabirito. Foto: Feoma

Durante a reunião o prefeito informou sobre algumas ações do novo governo, como a retomada das obras, o trabalho de redução de custos e modernização da máquina pública, as ferramentas que estão sendo implantadas para o combate à corrupção, com cumprimento do Plano de Governo.

Para o prefeito, o resultado de uma administração não é em espécie, mas em serviços satisfatórios à população, principalmente as que mais necessitam, salientando que a situação financeira da prefeitura não é das mais favoráveis, mas não é um caos, mas que é necessário buscar a excelência, diminuir custos e buscar o equilíbrio.

Esse parece mais próximo com a retomada das atividades minerárias no município e as obras de descomissionamento de barragens, o que elevou o nível de emprego na cidade e aumento de receitas com impostos como o ISSQN. A melhora já é percebida no comércio local, garantiu o prefeito, que sustentou defesa em favor dos que trabalham em Itabirito, mesmo que sejam de outras regiões.

Publicidade