Para seguir sonhando, Galo enfrenta Furacão em Curitiba pensando apenas na vitória

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo.
Publicidade

Para não deixar o líder São Paulo escapar, o Galo precisa vencer em Curitiba.

Menos de uma vez depois do último confronto, Athletico-PR e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida, válida pela 25ª rodada, será disputada na Arena da Baixada. O time paranaense conta com o bom retrospecto recente contra o mineiro – são quatro vitórias nos últimos quatro embates.

No primeiro turno, no dia 18 de novembro – a partida era válida pela 6ª rodada mas foi adiada devido à final do Campeonato Mineiro – o Galo entrou cheio de desfalques por Covid-19. O Furacão aproveitou, jogou bem e venceu no Mineirão por 2 a 0, com gols marcados por Christian e Nikão.

ATHLETICO PARANAENSE

Para o duelo contra o alvinegro, o Furacão terá de volta dois reforços importantes – e os autores dos gols contra o Galo no primeiro turno: o meio-campista Christian e o atacante Nikão (ex-Atlético Mineiro). O primeiro, estava suspenso, já o segundo, lesionado. No entanto, o time paranaense tem duas baixas importantes: o zagueiro Thiago Heleno e volante Wellington.

Como já referido anteriormente, o Athletico vêm de quatro vitórias nas últimas quatro partidas disputadas contra o Atlético Mineiro. Atualmente, o Furacão, comandando por Paulo Autuori (outro ex-Galo), ocupa a 12ª posição do Brasileirão com 28 pontos conquistados em 24 rodadas.

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

No último sábado, o Athletico foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, por 3 a 1. (Foto: José Tramontin/CAP.)

ATLÉTICO MINEIRO

Contra o rubro-negro. o Galo precisa parar de perder pontos bobos, caso queira continuar na briga pelo título do Brasileirão 2020. Hoje, o alvinegro está a sete pontos de diferença para o líder São Paulo, e precisa tentar tirar a vantagem do tricolor paulista. Para isso, não pode nem pensar em perder pontos para o Furacão, na partida que se torna ainda mais crucial.

Mesmo com histórico recente ruim contra o time paranaense, o Atlético Mineiro, diferente da partida do primeiro turno, terá força máxima para o duelo deste sábado. Ainda há uma dúvida no ataque, entre Vargas e Sasha, mas a vaga deve ficar com o chileno. O Galo está na segunda colocação com 43 pontos ganhos em 24 partidas.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas (Sasha) e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

Contra o Inter, depois de virar a partida, Galo levou o gol de empate nos minutos finais. (Foto: Bruno Cantini/Agência Galo)

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR x ATLÉTICO-MG

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Data e horário: 12 de dezembro de 2020, 17:00.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

Publicidade