Prefeito Orlando e vice Élio tomam posse na Câmara de Itabirito

Publicidade _

Orlando Caldeira e o Dr. Élio da Mata, ambos do Cidadania (antigo PPS), tomaram posse como prefeito e vice de Itabirito (Região Central de Minas). A solenidade se deu nesta quarta-feira (4) no Plenário da Câmara de Vereadores.

Orlando fez um discurso emocionado. Ele disse que se lembrou de sua mãe e de seu saudoso pai ao calçar os sapatos. “Eles me ensinaram que eu tinha de deixar a roupa pronta de um dia para outro (quando houvesse um evento importante)”, disse ele. Logo após, tomou um copo d’água para conter a emoção.

Orlando também agradeceu ao então prefeito Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) pela transição democrática.

Publicidade
_

Dr. Élio, em seu discurso, disse que políticos modernos são aqueles que são líderes de um povo. “Temos de deixar os interesses pessoais em nome toda uma cidade”, salientou.

O vice ainda enfatizou que se tivesse de escolher um presidente da Câmara para trabalhar, ele escolheria Arnaldo. “Isso porque foi o povo que o escolheu como vereador. E se eu tivesse de escolher vereadores para trabalhar, eu escolheria o que estão aqui hoje”, disse ele ao olhar para os edis que compareceram em sua totalidade à Casa Legislativa.

Discursaram também os deputados estaduais João Vitor Xavier (presidente estadual do Cidadania) e Alencar da Silveira (PDT), bem como o Padre Miguel Ângelo Fiorillo.

João Vitor disse que se coloca à disposição para colaborar com o mandato de Orlando. Alencar afirmou que “uma administração deve ajudar a população como uma mãe ajuda o filho”. Segundo o deputado, o então prefeito Arnaldo “fez a lição de casa” gerindo a cidade. Alencar, que é o deputado majoritário do município, afirmou que se deve ter em mente “economia e responsabilidade” para superar a crise que o estado atravessa atualmente.

O padre Miguel agradeceu ao atual presidente Rodrigo do Porco (PSD) pela oportunidade de ser um dos oradores. Em seu discurso, o padre propôs a construção de um hospital infantil no município e explanou sobre as crianças em Itabirito que vivem abaixo da linha da pobreza, e que recebem ajuda de pastorais das igrejas.

Nesta quarta, Arnaldo voltou a ser o presidente da Câmara. Rodrigo voltou a ser vice-presidente da Casa, e Renê Butekus (PSDB) continua secretário

Publicidade