Prefeitura entrega Escritura Pública a 80 famílias monlevadenses

Programa de regularização fundiária no Bairro Primeiro de Maio é mais um passo para garantir segurança e propriedade a moradores de diversos bairros de Monlevade.

Ao final do projeto, quase 1000 famílias deve ter a garantia da posse de seus imóveis. Participação de movimentos populares pela moradia é diferencial na conquista.
Publicidade _

Com presença de centenas de moradores do bairro Primeiro de Maio, familiares dos beneficiados, secretários municipais, vereadores, membros de entidades ligadas ao movimento pró-moradia e do deputado federal Leonardo Monteiro (PT), a administração de João Monlevade entregou na noite desta sexta-feira (13), 82 títulos de propriedade aos moradores do bairro.
Um clima de muita alegria dominou o espaço durante o evento realizado na Escola Cicinha Moura, especialmente nos moradores, que por longos anos aguardaram ter a posse de suas moradias garantida. A cerimônia foi aberta com a participação do pároco Marcos José.
Autor de emenda parlamentar para auxiliar na regularização, o deputado federal Leonardo Monteiro (PT) participou da cerimônia de entregas dos títulos de propriedade. Ele destacou o papel prioritário dado pelo governo municipal para garantir a documentação e o direito a posse dos imóveis a centenas de moradores da cidade como uma política pública da administração.
Segundo o prefeito Laércio Ribeiro (PT), a conquista é mais um passo para dar mais conforto e tranquilidade aos moradores, que com muitas lutas durante décadas, obtiveram direitos básicos como saneamento, calçamento, transporte, abastecimento de água e construção de rede de esgoto, além de escolas e assistência á saúde na região, agora sacramentados com a posse definitiva sobre suas moradias.
Ele agradeceu o apoio da Câmara municipal, dos servidores públicos envolvidos no processo e dos movimentos em prol da moradia, que permitiu avançar mais uma etapa na regularização fundiária no município.

Com a entrega de 80 títulos realizada durante a cerimônia no bairro Primeiro de Maio e outros 62 feitos anteriormente, a administração trabalha novo pacote de regularização que beneficiará moradores do Bairro Tanquinho.

A previsão é que cerca de 800 a 1000 famílias monlevadenses sejam contempladas ao final de todo o processo que deve acontecer nos próximos meses e em 2023.
Uma cláusula no documento impede que o mesmo seja comercializado durante os próximos 20 anos e uma grande maioria dos mesmos estava em nome de mulheres, outro dado marcante do programa no município.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade
_
Publicidade