O Centro de Referência e Acolhimento (CRA) LGBT+ promoveu a primeira sessão do Cine LGBT+ com o filme “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro.
Essa iniciativa é fruto de uma parceria com os projetos de extensão Diversidade e Representatividade LGBTQIA+ e POC (Papear, Ouvir e Conscientizar) da Universidade Federal de Ouro Preto, visando criar um ambiente acolhedor para a exibição de filmes com temáticas LGBT.
A coordenadora do CRA LGBT+, Ashley Ribeiro, enfatiza a importância de representações positivas da comunidade LGBT em diversas formas de arte, incluindo o cinema e a literatura.
Após a exibição do filme, o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, o diretor de Promoção Social, Victor Pinto, e a coordenadora do CRA LGBT+ destacaram as ações de políticas públicas e oficinas oferecidas pelo centro.
Eles também convidaram as famílias a participarem das atividades em andamento. O CRA LGBT+ é um espaço dedicado a esse público, mas aberto a todos, com o objetivo de normalizar as relações entre pessoas LGBT+ e a sociedade e oferecer apoio às famílias e indivíduos que desejam contribuir para a causa.
É importante ressaltar que o CRA LGBT+ é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, acolhendo não apenas a comunidade LGBT+, mas também aqueles que desejam apoiar e mitigar violências contra esse grupo.