Projeto de extensão da UFOP recebe 12 medalhas em Campeonato Internacional Chin Woo

Projeto de extensão da UFOP recebe 12 medalhas em Campeonato Internacional Chin Woo
Publicidade _

O projeto de extensão “Tai Chi Chuan: Saúde e Bem Estar” da UFOP se destacou no Campeonato Internacional Chin Woo de Artes Marciais Chinesas, realizado em Mariana no último domingo (29).

Com uma equipe composta por 11 talentosos participantes, o grupo brilhou ao conquistar um total de 12 medalhas nas categorias de Tai Chi Chuan Yang Tradicional e Kung Fu Shaolin, além de um troféu de 3° lugar por ter um grande número de inscritos.

Durante o evento, o professor Thiago Leite, especialista em Educação Física, Kung Fu e Tai Chi Chuan e responsável pelo projeto, recebeu uma homenagem por sua dedicação ao ensino dessas modalidades na região.

Desde a criação da primeira turma de arte marcial chinesa em Ouro Preto, em 2001, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Thiago tem desempenhado um papel fundamental na promoção da cultura chinesa.

Emocionado com a participação no evento ao lado dos membros do projeto de extensão, Thiago ressaltou a importância de preservar a tradição do grão mestre Chan Kowk Wai, sob a supervisão do mestre Fanthum em Minas Gerais.

O reconhecimento pela qualidade do trabalho realizado apenas reforça a determinação do grupo em continuar divulgando e oferecendo aulas autênticas e acolhedoras para a comunidade de Ouro Preto.

Priorizar a Saúde

O objetivo principal do projeto é priorizar a saúde, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para a prática do Tai Chi Chuan no estilo Yang. Seguir a linhagem do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, da Escola Shaolin do Norte, mantendo vivos os fundamentos tradicionais.

As aulas gratuitas são aberta a toda a comunidade, tanto interna quanto externa à Universidade.

Elas acontecem no Centro Desportivo da UFOP (Cedufop), localizado no campus Morro do Cruzeiro, às terças e quintas-feiras, às 18h. Não há restrições de idade ou outras condições para participar, basta comparecer às práticas vestindo roupas confortáveis e tênis de solado baixo.

Publicidade