“Rotas e Redes Literárias” irá reforçar hábito da leitura e acesso aos livros nas escolas de Ouro Preto

Fundação Vale e Prefeitura de Ouro Preto assinam termo de cooperação para implementar iniciativa que alcançará cerca de 6.500 estudantes

Felipe de Faria, representante da Fundação Vale, assina Termo de Cooperação ao lado do ´prefeito Ângelo Oswaldo
Publicidade _

Foi firmado na última quinta-feira, dia 20, um Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Vale e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto para implementar o projeto Rotas e Redes Literárias. O objetivo é estimular o prazer e o hábito da leitura entre as crianças ouropretanas, além de ampliar o acesso a livros.

A iniciativa, em parceria com o Comunidade Educativa (CE-CEDAC) e a secretaria municipal de educação, irá capacitar mais de 400 profissionais e incrementar os acervos de obras literárias das salas de leitura. Ao todo, mais de 6.500 crianças serão beneficiadas.

Durante o projeto, professores, coordenadores pedagógicos, técnicos da secretaria de educação e cultura e equipe de bibliotecas públicas e comunitárias receberão cerca de 200 horas de formação em literatura infantojuvenil e contação de histórias. Além disso, serão orientados na reestruturação de bibliotecas e salas de leitura para tornar os espaços mais atraentes e acolhedores para os estudantes.

Publicidade
_

O projeto estará presente em todas as escolas municipais e em uma escola estadual em Antônio Pereira, totalizando 34 unidades.

O propósito do projeto Rotas e Redes Literárias é contribuir com a educação pública do município, promovendo o hábito da leitura em Ouro Preto. “A Vale busca apoiar o desenvolvimento dos municípios onde está presente, tendo a educação como um dos pilares de nossa atuação. O hábito da leitura e a ampliação de repertórios são fundamentais no processo de aprendizagem”, destaca Felipe de Faria, analista da Fundação Vale.

Publicidade