SANEOURO apoia Instituto Trampolim em Ouro Preto

Recursos são destinados à iniciativa via Fundo da Infância e da Adolescência

Instituto Trampolim é uma das iniciativas esportivas de maior sucesso de Ouro Preto.
Publicidade _

O projeto “Um Salto para o Mundo” do Instituto Trampolim foi uma das iniciativas ouro-pretanas selecionadas pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), gerido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Instituto Trampolim, por meio do projeto “Um Salto para o Mundo”, receberá R$145.268,06 para manutenção das atividades de agosto de 2022 a agosto de 2023, com o atendimento a 230 crianças e adolescentes de Ouro Preto. A iniciativa oferece o acesso gratuito à prática esportiva educacional e de rendimento focada na ginástica de trampolim para crianças de cinco a 17 anos.

O presidente do Instituto Trampolim, Edson Nogueira de Paiva, explica que “é muito importante que as empresas do setor privado fomentem os fundos municipais, visto que tais recursos são repassados diretamente a projetos de instituições do terceiro setor que visam a atingir diversos pontos da sociedade e melhorar, de alguma forma, a qualidade de vida dos participantes. O Instituto Trampolim fica muito feliz em receber esse recurso da empresa SANEOURO, pois atendemos crianças e jovens em vulnerabilidade social utilizando o esporte como ferramenta de trabalho”.

Segundo ele, o fomento “vem em uma hora muito especial para nossa instituição, pois poderemos adquirir novos materiais esportivos (ginástica de trampolim) de qualidade, contribuindo, assim, para uma melhora das nossas intervenções junto aos alunos beneficiados”, acrescenta.

Para o superintendente da SANEOURO, Evaristo Bellini, esse tipo de apoio também mostra o empenho da empresa na melhoria da qualidade de vida do ouro-pretano. “É um orgulho contribuirmos com projetos sociais, especialmente os de formação esportiva tão relevantes para a sociedade, como o Instituto Trampolim. Esperamos ver nossos jovens realmente darem saltos para o futuro, para o mundo, como descreve o próprio nome do projeto”.

No total, a GS Inima, que é sócia majoritária da SANEOURO, destinou o montante de R$180 mil no fim de 2021, para o FIA de Ouro Preto. O repasse dos recursos é de responsabilidade do CMDCA, por meio de edital próprio, em que o Instituto Trampolim foi um dos contemplados. O conselho também fará a destinação da verba restante para outros projetos selecionados no edital.

Foto: Instituto Trampolim

Publicidade