São Gonçalo comemora Dia da Consciência Negra com a Mostra de Arte Ayeye

Entre as atividades estão shows apresentações culturais com intuito de valorizar a cultura negra.

Publicidade _

Neste domingo (20), a partir das 14h, na Praça Central, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo comemora o Dia da Consciência Negra com a Mostra de Arte Ayeye. Entre as atividades estão shows apresentações culturais com intuito de valorizar a cultura negra.

Às 14h40 haverá o pocket show com Nayara Rayane, Graci Ferreira e Pellus. A partir das 15 horas, diversas apresentações culturais e de representatividade negra estão na programação, entre elas: a Guarda Nossa Senhora do Rosário, a Guarda de Marujos Nossa Senhora da Guia, apresentação do grupo de capoeira Chora Birimba e Tabores do Morro Mirim. Às 17h haverá show com Mylena Jardim, vencedora da quinta edição do The Voice Brasil.

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira. Significa reconhecer e valorizar a luta dos negros, a cultura negra brasileira e suas contribuições para a constituição de nossa sociedade.

Publicidade