São Gonçalo do Rio Abaixo foi consagrada nas categorias Educação e Meio Ambiente do Prêmio Municípios Mineradores 2023, uma iniciativa do Ministério das Minas e Energia em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Agenda Pública. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, quarta-feira, 20, em Brasília.
O município se destacou mais uma vez, sendo recordista em indicações, assim como na edição anterior de 2022. Entre as oito categorias em disputa, São Gonçalo concorreu em Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente e Proteção Social, enfrentando a concorrência de 200 municípios mineradores de todo o país.
O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), do PDT, marcou presença na solenidade ao lado dos gestores das áreas indicadas ao prêmio.
Ele expressou sua satisfação com as diversas indicações para a fase final. “Estar entre os finalistas, de acordo com os critérios estabelecidos para essa premiação, é um reconhecimento do nosso compromisso com uma gestão responsável, que utiliza os recursos da mineração para promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de São Gonçalo”, destacou.
Para o prefeito, o resultado positivo alcançado é fruto do empenho diário de todos os colaboradores e secretários, que trabalham incansavelmente para uma gestão eficiente focada no bem-estar da população e na oferta de serviços públicos de excelência, como nas áreas premiadas: Educação e Meio Ambiente.