Sebrae Minas oferece atividades gratuitas na 24º Feira Multissetorial de Santa Bárbara

Visitantes terão acesso a ambientes tecnológicos e de educação empreendedora

Feira começa nesta quinta-eira e deve receber grande público em Santa Bárbara, a exemplo da edição do ano passado.
Publicidade _

O Sebrae Minas é um dos apoiadores da 24ª Feira Multissetorial de Santa Bárbara, que será realizada de 15 a 17 de junho, no Parque de Exposições.
O evento, promovido pela Associação Comercial do município, tem como objetivo principal proporcionar o acesso às novas tecnologias para os pequenos negócios, fortalecendo todos os segmentos empresariais por meio da promoção da diversificação econômica.
A iniciativa conta ainda com os apoios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
O Sebrae Minas vai apresentar ações variadas aos participantes, com destaques para o Espaço Sebrae Play, onde acontecerão atividades interativas e dinâmicas, e o Espaço Instagramável, local especial para se tirar fotos e para compartilhar momentos únicos.
Também integra a programação o Espaço do Futuro/Educação, voltado para apresentar as tendências e oportunidades sobre educação empreendedora para os visitantes.
A analista do Sebrae Minas Fernanda Silva ressalta, ainda, que a instituição vai apresentar uma atração voltada para a tecnologia. “Trata-se de um robô, que dará um toque a mais de modernidade e inovação ao evento. Quem for à feira poderá explorar todas as suas potencialidades”, destaca.
A Feira Multissetorial de Santa Bárbara contará com divisão por setores, abrangendo as áreas de Turismo, Agronegócio, Multissetorial, Mineradoras e Negócios Sociais.
Além da cidade-sede, mais três prefeituras participam como como expositoras: Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Prefeitura de Rio Piracicaba. Grandes empresas, como Avante, Gerdau, Cenibra e J. Mendes, também confirmaram presença no evento.


Edição anterior


Com sucesso, a última edição da Feira Multissetorial de Santa Bárbara, realizada em setembro de 2022, reuniu cerca de 10 mil visitantes e gerou em torno de R$ 6 milhões em negócios.
O Sebrae Minas ofereceu capacitações específicas para empreendedores e outros participantes.
Além disso, um destaque foi o espaço Origem Minas, que permitiu aos visitantes degustar e adquirir diversos produtos de micro e pequenas empresas do agronegócio e gastronomia, como biscoitos e doces artesanais.
Também foram expostas peças representativas do artesanato mineiro, como cerâmica e tecelagem.

Publicidade
_
Publicidade