Secretaria de Saúde de Mariana emite comunicado sobre falta de medicamentos

Falta de embalagens e de insumos provocam escassez de medicamentos no país.

Secretaria de Saúde de Mariana emitiu nota para esclarecer o desabastecimento de medicamentos. Prazos de entrega contratuais não estão sendo cumpridos pelas empresas distribuidoras e laboratórios fabricantes.
Publicidade _

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu um comunicado sobre a falta de medicamentos no município, e, ainda em nota, informou o seu plano de ação para minimizar o desabastecimento e contextualizar o problema que tem acometido todos os municípios do país.

No Comunicado, a administração ressalta que o desabastecimento das medicações é motivado pela falta de matéria-prima para produzir as substâncias e, também, pela ausência de insumos para confecção das embalagens. Ela reitera que a situação acontece não somente em Mariana, mas em todo o Brasil, afetando tanto a rede privada de farmácias, com as públicas e hospitais.

A Secretaria de Saúde também afirma que estão sendo desenvolvidas ações que possam atenuar esse problema e a Prefeitura de Mariana se compromete em não medir esforços para garantir o acesso aos medicamentos para toda a população.

Publicidade
_

A íntegra do Comunicado pode ser visto em: https://www.mariana.mg.gov.br/uploads/prefeitura_mariana_2018/Administra%C3%A7%C3%A3o/Comunicado%20Falta%20de%20Medicamento.pdf

Foto: MJ_Prototype/iStockphoto

Publicidade