Teatro da FCCDA recebe espetáculo de dança CURA de Debora Colker

O espetáculo é sobre a "cura do que não tem cura", em um paralelo direto com a vida pessoal da artista, sendo apresentado em Itabira nos dias 7 e 8 de maio.

Artista vivenciou a experiência de buscar solução para uma doença genética do neto e retrata o enfrentamento da discriminação e do preconceito em sua obra.
Publicidade _

A Prefeitura Municipal de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade em parceria com o Instituto cultural Vale trazem a Itabira no palco do teatro da FCCDA o espetáculo de dança “Cura” de Deborah Colker.
O espetáculo “Cura” será realizado no teatro da FCCDA nos dias 7 e 8 de maio às 20h, que serão trocados por 1KG de alimentos não-perecíveis a partir de 27 de abril na FCCDA. A apresentação tem classificação livre, tem duração de 1h15min, sem intervalo, e conta com audiodescrição para deficientes visuais.

O espetáculo estreou em 6 de outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e passou por nove cidades, com um total de 48 apresentações, e um público total de 50.000. Já a turnê 2022 iniciou com temporada no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro entre 27 de fevereiro e 20 de março.

A obra, assim como o seu próprio nome já adianta, é sobre cura. Porém, é sobre a “cura do que não tem cura”, em um paralelo direto com a vida pessoal da artista. Deborah, nos últimos anos, dedicou-se a buscar uma solução para a doença genética rara de seu neto Theo, de 12 anos, a epidermólise bolhosa. Foi desta angústia, desta procura incessante, que também passa pelo enfrentamento da discriminação e do preconceito, que surgiu a inspiração para o espetáculo.

Publicidade
_
O espetáculo tem a criação, coreografia e direção de Deborah Colker, direção executiva de João Elias, com música de Carlinhos Brown.

A direção de Arte e Cenografia é de responsabilidade de Gringo Cardia. O figurino é de Claudia Kopke e o desenho de luz fica por conta de Maneco Quindaré.

“Estamos em busca de receber no palco da FCCDA atividades culturais constantemente, e esse grande espetáculo é de grande importância para apresentar novas opções para o itabirano ,além de ser uma forma de incentivar escolas de dança de Itabira, a ter contato com essa vivencia artística” destaca o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Foto: Leo Aversa

Publicidade