Nesta terça-feira (17) será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus em trabalhadores industriais de 18 a 31 de idade, pela prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa).
A continuidade da vacinação por idade aguarda a chegada de mais doses destinada a este grupo, cujo envio está previsto para esta terça-feira. Nesta segunda-feira, o governo mineiro confirmou que tem armazenado 3,8 milhões de doses e disse que ainda vai definir o quantitativo a ser remetido a cada regional, e enviar as vacinas, ainda nesta semana.
Neste contexto, a imunização por faixa etária será retomada na quarta-feira (18).
Nesta terça-feira, os trabalhadores industriais serão vacinados no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h. No mesmo local, as gestantes recebem a primeira dose da vacina, a pé.
Segunda dose
Também nesta terça-feira, a Prefeitura prossegue com a aplicação da segunda dose de AstraZeneca e Coronavac. As pessoas que tomaram AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Educacional, de 8h as 15h.
Quem recebeu a primeira dose de Coronavac, há pelo menos 28 dias, deve se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, para receber a segunda dose. A vacinação ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h.
A aplicação da segunda dose de trabalhadores e profissionais de saúde prossegue no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h.
Em todos os locais a vacinação será a pé. Não haverá drive-thru.
Foto: Sérgio Henrique/AcomPMJM