Vereadores pedem e São Gonçalo pode ter tarifa zero

Gratuidade no transporte coletivo pode ser realidade

Solicitação da base governista é atendida e projeto de lei do executivo para implantar a tarifa zero no transporte coletivo municipal está a caminho da Câmara.
Publicidade _

Nesta segunda-feira, 30, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo deu resposta positiva ao pedido dos vereadores da base governista sobre a gratuidade no transporte coletivo.
Desta forma, está enviando à Câmara um projeto de lei sobre a gratuidade da tarifa no Sistema Municipal de Transporte Coletivo.
A medida foi solicitada pelos vereadores diante da demanda popular.
Ela tem como objetivo beneficiar a população e garantir o acesso aos deslocamentos diários.

Os maiores beneficiados são aqueles que residem em comunidades rurais do município.

A proposta de tarifa zero no transporte público municipal visa também promover maior igualdade de oportunidades ao garantir o acesso aos empregos disponíveis na cidade.
A gratuidade será vinculada diretamente ao executivo para gerenciar e custear o sistema, desde que haja disponibilidade financeira.

Publicidade
_

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) destacou a importância dessa medida para o interesse público.
Ele disse que conta com o apoio irrestrito dos demais vereadores para aprovar o projeto.
“A iniciativa foi impulsionada pelos vereadores há alguns dias, que solicitaram à Prefeitura o envio do Projeto de Lei Complementar. Esperamos que os demais componentes do legislativo reconheçam a relevância dessa demanda para a comunidade, pois o projeto representará um grande avanço no que diz respeito ao acesso à mobilidade urbana, beneficiando diretamente a vida dos cidadãos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município”, disse o prefeito.

A proposta será analisada pelas comissões competentes e, posteriormente, submetida à votação em plenário.

Foto: Acom/PMSGRA

Publicidade