Projeto de duplicação de rodovias em Itabira é discutido em BH

Reunião com secretário de Estado e Vale dá continuidade ao sonho

Encontro em Belo Horizonte reuniu a Prefeitura de Itabira, Vale, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Da esquerda para a direita: Maciel Paiva, Pedro Bruno e representantes da Vale. No vídeo, a subsecretária de Concessões e Parceria da Seinfra, Fernanda Alen Gonçalves da Silva e representantes da Codemge
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O Projeto para duplicação das rodovias MGs 434 e 129, que cortam Itabira e cidades vizinhas, deu mais um passo nesta terça-feira (24).
Para discutir o tema, o prefeito Marco Antônio Lage e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Pedro Bruno Barros de Souza, se reuniram em Belo Horizonte.
O representante do governo mineiro confirmou que a proposta de uma parceria público-privada para expansão das vias está caminhando.
Ele informou que ela será incluída na pauta da próxima reunião do Governo de Minas Gerais específica para tratar de concessões.

A reunião está agendada para a segunda quinzena de novembro.

Também participaram da reunião representantes da mineradora Vale, diretores da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e a subsecretária de Concessões e Parceria da Seinfra, Fernanda Alen Gonçalves da Silva.
Por Itabira ainda esteve presente o engenheiro civil José Maciel Paiva.

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Segundo o responsável pela Infraestrutura do Estado, após avaliação nesta próxima reunião em novembro, que envolve também a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o projeto parte para o detalhamento final e montagem do edital.
Todo o processo é acompanhado pela Codemge, responsável pelas ações de parcerias público-privadas do governo mineiro.

A reunião de hoje dá sequência ao encontro realizado pelo prefeito Marco Antônio Lage e o vice-governador Mateus Simões, na semana passada, sobre o tema.

“Estamos ainda mais otimistas com a concretização deste Projeto”, disse o prefeito itabirano.

De acordo com ele, essa é uma ação audaciosa, tripartite, que envolve diretamente a Prefeitura, o Estado e a Vale.

Ele definiu que a ação é algo que está sendo um modelo até mesmo para a Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Também argumenta que a duplicação do entorno rodoviário de Itabira é vital para qualquer pretensão de desenvolvimento econômico que o município almeje.

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