Vôlei: Seleção brasileira feminina é convocada para as Olímpiadas

— Divulgação/FIVB
Publicidade _

Campeãs olímpicas, Scheilla, Dani Lins e Adenízia ficaram de fora da lista

Após o vice-campeonato da Liga das Nações para os Estados Unidos, o técnico José Roberto Guimarães já anunciou a lista das 12 atletas convocadas para as Olímpiadas de Tóquio 2020 – mas que será realizada neste ano, 2021.

A divulgação das convocadas veio no início da manhã deste sábado (26), por meio das redes sociais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As principais dúvidas na lista eram para as posições de ponta e também para segunda vaga entre as levantadoras. Contudo, no final, Zé Roberto optou pela juventude, e acabou deixando três campeãs olímpicas de fora.

Publicidade
_

Sheilla, Dani Lins e Adenízia foram retiradas da lista. A primeira citada, Scheilla passou por um longo processo de recuperação para tentar voltar com as melhores condições de jogo para as Olímpiadas, todavia, não foi possível, mas a mesma ainda diz estar com o “dever cumprido”. A ausência de Adenízia, por sua vez, é a maior reclamação dentre os torcedores.

— Divulgação/CBV

Levantadoras:
Macris
Roberta

Oposta:
Tandara

Oposta/Ponteira:
Rosamaria

Ponteiras:
Gabi
Natália
Fernanda Garay
Ana Cristina

Centrais:
Carol
Carol Gattaz
Bia

Líbero:
Camila Brait

Portanto, em Tóquio, os jogos da seleção brasileira feminina de vôlei deve ocorrer entre os dias 24 de julho e 8 de agosto

Publicidade