Com o intuito de manter a transparência como um dos pilares fundamentais da atual gestão, membros da Prefeitura marcaram presença na Câmara Municipal na última quarta-feira (31) para a audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2023.
A Secretária de Administração Pública, Simone do Rosário Germano, apresentou com clareza e objetividade as metas de arrecadação, receita arrecadada, despesas por função, dívida do Estado, entre outras questões.
Por sua vez, a Secretária de Saúde, Wanessa Lana, utilizou gráficos e planilhas para relatar os dados dos atendimentos efetuados, cirurgias, exames e outros procedimentos realizados por cada unidade básica de saúde, além dos atendimentos médicos especializados via convênios com o Ciscel e a Santa Casa.
É importante salientar que essa iniciativa ocorre nos finais dos meses de maio, setembro e fevereiro, cumprindo, assim, a Lei de Responsabilidade Fiscal (n.º 101, de 4 de maio de 2000, artigo 9º, parágrafo 4º).
Presença Garantida
A presença de representantes da Secretaria de Planejamento, contadora do município, Controlador-Geral, Diretora de Prestação de Contas e Execução Orçamentária, coordenadora de atenção básica e Procurador Municipal, bem como dos vereadores Léo Baiano (Presidente da Câmara), Enderson Braga, Eustáquio Magela, Tais Rivetti, Rodineli Santos, Rosângela Silva, Marco Tulio e Hélio de Araújo, reforça o comprometimento da gestão em fornecer informações precisas e relevantes à população.
O tom de voz adotado no resultado é profissional, transmitindo seriedade e comprometimento com a transparência e a responsabilidade fiscal.