Dona de uma voz marcante, a intérprete belo-horizontina Mariana Nunes tem seu nome inscrito em destaque na cena musical mineira contemporânea e é presença confirmada no Memorial Vale no mês dedicado às mulheres.
A cantora homenageia dois ícones femininos da música brasileira com seu show “LeeGal”.
No dia 09 de março (sábado), às 16h, a artista vai levar canções de Rita Lee e Gal Costa em um show dançante, animado e emocionante.
Assim, a apresentação embala o público com sucessos que marcaram a trajetória das duas grandes artistas.
O espetáculo integra o projeto Memorial Mulheres – com curadoria de Juliana Nogueira – e terá intérprete de Libras.
Os ingressos deverão ser retirados 1h antes do evento (apenas um por pessoa).
A artista
Mariana é considerada pela crítica uma das grandes vozes femininas da nova geração.
A cantora traz em seu currículo o álbum “Cantante”.
Ele foi lançado em março de 2020, produzido por Jaques Morelenbaum; “A luz é como a água”, de 2008, produzido por Flávio Henrique; e o CD e DVD “Abrapalavra” (2004) feito em parceria com o compositor Vitor Santana, além de dois discos com o renomado grupo Cobra Coral, formado originalmente por ela ao lado dos compositores Pedro Morais, Kadu Vianna e Flávio Henrique. Isso tudo, sem falar nos ilustres encontros com artistas como Milton Nascimento, Vander Lee, Mônica Salmaso, André Mehmari, Boca livre, Pierre Barouh, entre outros.
O público poderá se emocionar e se divertir ao com de canções como Lança perfume (Rita Lee/Roberto de Carvalho; Chega mais (Rita Lee/Roberto de Carvalho), Um dia de domingo (Michael Sullivan/ Paulo Massadas), Barato total (Gilberto Gil), Massa real (Caetano Veloso), Pegando fogo (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) e muito mais.
O Memorial
O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.br/pt/ .
Funciona de quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.
Na quinta-feira, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h, sempre com entrada gratuita.
Foto: Júlia Lanari e Stúdio Tertúlia