
O Atlético perdeu de 2 a 1 para o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada neste sábado.
O Galo teve as melhores chances de gol, mas o goleiro adversário estava em noite inspirada.
O gol alvinegro foi marcado por Rony, no segundo tempo, após cruzamento de Gustavo Scarpa. O jogo marcou os retornos de Hulk e Júnior Santos após período de lesões, e a estreia de João Marcelo.
O Atlético teve um início criando grandes chances de gol, mas encarou um goleiro Tiago Volpi muito inspirado.
Em seu segundo ataque perigoso, Cuello cruzou rasteiro e Rony quase chegou.
Depois, o Atlético fez uma grande jogada coletiva, com Scarpa aproveitando a ultrapassagem de Natanael. O lateral cruzou para Cuello, livre, chapar a bola. O goleiro defendeu o primeiro chute e, também, o rebote do argentino,
O domínio do Galo era absoluto nos 15 primeiros minutos.
Em outra grande jogada ofensiva, Guilherme Arana cruzou na pequena área para a chegada de Rony, que chutou forte, mas o goleiro defendeu novamente.
Porém, o time da casa começou a equilibrar as ações e obrigou Everson a fazer uma grande defesa e aos 35′, marcou o gol com Arezo.
Cruzamento da direita, com desvio pelo caminho, e o atacante adversário mergulhou de cabeça no segundo poste.
Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio ampliou o marcar com Edenilson, aproveitando uma saída de bola errada do Galo e um bate-rebate na entrada da área.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Atlético chegou a marcar um gol com Rony, mas Lyanco estava impedido no lançamento de Gustavo Scarpa.
Pouco antes desse lance, Hulk recebeu uma falta dura por trás de Wagner Leonardo, que estava amarelado, mas o árbitro não aplicou o segundo cartão amarelo.
O Atlético voltou a ter uma boa oportunidade aos 21 minutos, quando, na primeira participação de Júnior Santos (entrou no lugar de Menino), ele recebeu lançamento longo, esperou o erro do zagueiro no quique da bola, ficou livre na área, mas o chute rasteiro foi defendido por Volpi, com o pé.

O gol do Galo foi aos 29 minutos do segundo tempo.
Após cruzamento de Gustavo Scarpa, da direita para a esquerda, Rony apareceu livre e se atirou para cabecear no fundo da redes.
O empate quase veio aos 35′, quando Arana tabelou com Scarpa na entrada da área, chutou forte de canhota, e Volpi fez a ponte para espalmar.
Desgatados, o jogadores diminuiram o ritmo na reta reta final do jogo e o placar não mais se moveu.