Joe Biden garante votos e delegados da Pensilvânia para se tornar presidente dos Estados Unidos

Publicidade _

O candidato democrata Joe Biden será o novo presidente dos Estados Unidos, segundo cálculos de meios de comunicação norte-americanos, depois de ter conseguido os 20 votos do estado da Pensilvânia. Dados da agência Reuters apontam que o democrata teve 273 delegados, enquanto o republicano Donald Trump teve 214.
Joe Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Barak Obama e será o presidente mais velho a assumir a Casa Branca, aos 78 anos.
A contagem de votos ainda não foi finalizada e é contestada por Trump em ações judiciais.
“O trabalho que temos pela frente será difícil, mas eu prometo a vocês: serei um presidente para todos os americanos, quer tenha votado em mim ou não”, disse o ex-vice-presidente de 77 anos no Twitter.
“Com o fim da campanha, é hora de deixar para trás a raiva e a retórica dura e nos unirmos como uma nação”, declarou em outra declaração.
“É hora da América se unir. E se curar”.

‘Eleição está longe de terminar’, diz Trump


Em nota emitida após a divulgação de que Joe Biden chegou a 279 votos no Colégio Eleitoral, Donald Trump divulgou nota negando os resultados e afirmando que a campanha eleitoral não acabou.

Derrotado nas urnas, Donald Trump pode voltar a jogar golfe na Escócia, seu esporte predileto.


“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, afirmou Trump.

Publicidade