
Nesta semana, a prefeitura de Ouro Preto oficializou apoio às obras sociais Nossa Senhora Auxiliadora com a assinatura do projeto de lei do vereador Vantuir Silva que dispõe sobre normas para a formulação e a implementação de programas e ações municipais relacionadas à alimentação escolar.
De acordo com a lei assinada pelo prefeito Angelo Oswaldo, a partir dela, a prefeitura pode estender o programa de merenda escolar para instituições congêneres, que não são municipais, mas estão praticando a educação infantil em Ouro Preto.
Várias apresentações de canto, dança e instrumentos musicais realizadas pelos alunos, marcaram o ato.
A diretora das Obras Sociais Nossa Senhora Auxiliadora em Cachoeira do Campo, Irmã Maria Helena de Resende, conta que a obra tem atualmente cerca de 120 crianças. Segundo ela, são muitos os desafios para dar continuidade ao trabalho apenas por meio das doações e que tem vontade de poder acolher mais crianças.
Deborah Etrusco, secretária de Educação, reforça que, apesar de serem alunos matriculados na rede estadual de ensino, são cidadãos do município, e, dessa forma, serão atendidos pela Lei. A secretária especificou que os primeiros passos para a execução serão trabalhar as questões orçamentárias, o quantitativo de alunos atendidos pelas obras sociais e quanto poderá ser enviado para garantir a alimentação dos alunos.
Foto: Neno Viana/AcomPMOP