As informações foram confirmadas pelo próprio Trump em nota divulgada à imprensa e nas redes sociais, onde afirmou que “estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha bela casa, Mar-A-Lago em Palm Beach, Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada igual a isso aconteceu com um presidente dos Estados Unidos antes”.
Em seguida, Trump comparou os EUA a “países de Terceiro Mundo”, classificando os últimos de “países quebrados”, e acrescentando que agentes do FBI arrombaram seu cofre.
“Tal ataque só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo. Infelizmente, a América [Estados Unidos] agora se tornou um desses países, corrupto em um nível nunca visto antes. Eles até arrombaram meu cofre! Qual é a diferença entre isso e Watergate, onde agentes invadiram o Comitê Nacional Democrata? Aqui, ao contrário, os democratas invadiram a casa do 45º presidente dos Estados Unidos”, declarou.

O ex-presidente alega ainda que “a perseguição política do presidente vem acontecendo há anos”.
Trump é investigado sobre a sua participação na invasão do Capitólio, em 6 de janeiro, quando ainda não havia reconhecido a derrota eleitoral para o atual presidente Joe Biden.
Foto capa: Samuel Corum