Na próxima quarta-feira, 15 de março, acontece o 1º Encontro da Rede de Parceiros da Coleta Seletiva do Município de Ouro Preto – um debate sobre o futuro.
Promovido pela Vale, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e a RC8 Treinamentos, o evento vai reunir empresas, grandes geradores de resíduos, com o objetivo de firmar uma rede de parceiros capaz de potencializar a reciclagem no município.
.
Participam ainda os representantes das associações de catadores de materiais recicláveis de Ouro Preto – Amrap, Acmar e Padre Faria.
“Durante o evento, vamos debater e elaborar conjuntamente um plano de ação com vistas a firmar uma rede cooperativa local que cuide, pense e execute ações que potencializem a reciclagem em Ouro Preto, tendo no catador de material reciclável e na sua associação o ponto de conexão e sinergia”, explica o gerente de Reparação da Vale, Lucas Soares Silva.
O 1º Encontro da Rede de Parceiros da Coleta Seletiva do Município de Ouro Preto é uma ação do Projeto Reciclo Agora da Vale, que apoia associações de Ouro Preto, Itabirito e Barão de Cocais por meio de consultorias técnicas, atividades formativas e investimentos para a estruturação dos grupos.
O projeto é uma das ações do tema Meio Ambiente do Plano de Compensação e Desenvolvimento de Antônio Pereira.
“Com ele, a Vale reforça seu compromisso em contribuir para o futuro, apoiando também a diversificação econômica e geração de renda nas localidades onde atua”, diz Silva.
O encontro terá iníco às 14h no Centro de Convenções da Universidade de Ouro Preto (Ufop), sendo aberto a empresas, condomínios, catadores de material reciclável e pessoas interessadas no assunto.
A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.