EREM foi de fé e emoção

Publicidade _

Os sentimentos de fé, emoção e união compuseram  as noites dos marianenses que participaram das atividades do Encontro Regional Evangélico de Mariana (EREM), na Praça Tancredo Neves, neste final de semana.

A realização lotou o terminal turístico da cidade com um público que acompanhou até o fim todos os shows, apresentações e reflexões. Em sua 16º edição o evento recebeu nomes importantes da cena gospel do Brasil. Entre eles o Pastor Lucinho Barreto, bacharel em Teologia Ministerial, encarregado de fazer a primeira leitura da Bíblia no evento. Responsável por movimentar a plateia que o escutava com atenção,  Lucinho considera o encontro uma oportunidade única de união. “O povo de Mariana é muito receptivo e eu sinto que as pessoas estavam de coração aberto. Quando nos reunimos para poder orar a Deus como cidade eu acho que é diferente, porque estamos aqui para cuidar um do outro e esse momento representa isso”, ressaltou.

Com o tema Profetiza, o festival contou com novidades para esta edição, como a Marcha para Jesus. A iniciativa ocorreu na manhã do dia 27 e reuniu cerca de 200 pessoas caminhando em oração pelas ruas históricas de Mariana. Segundo o Pastor Roberto Mauro, um dos organizadores do evento, a Marcha tem como objetivo aproximar a população.

Publicidade
_

Conhecido como maior festival de música gospel do interior de Minas Gerais, o O encontro foi recebido com muito carinho pelos moradores de Mariana. É o caso da Virgínia de Jesus Borges, que participa do evento em todas suas edições. “Estou amando o evento. Mariana precisa mesmo desse encontro com Jesus. Está uma benção”, afirmou.

Dentre as atrações musicais o Encontro Regional Evangélico de Mariana recebeu grandes cantoras e bandas que representam a música gospel. Entre eles estava a cantora mineira Mariana Valadão. Uma das atrações mais esperadas, Mariana falou sobre a honrada de estar na terra da Primaz de Minas. “Eu sou mineira, e sei que foi aqui em Mariana que nossa história, Minas Gerais, começou e eu estou muito honrada pelo convite e por estarmos juntos como igreja, para orar com Deus e nos unirmos como evangélicos que somos”, disse.

O EREM durou três dias, teve uma média de 200 funcionários trabalhando diretamente na organização diariamente e um público por volta de 20 mil pessoas acompanhando as atrações.

Foto: Laryssa Gabellini  

Publicidade