“Música é transformação. Movida pela criatividade e paixão daqueles que a cultivam, essa arte enfrentou guerras, mudanças políticas, pestes e ajudou ao mundo encontrar novos rumos desde os primeiros tempos. Agora não será diferente. O momento que passamos é singular e exige cuidados. Mas não podemos parar”, afirma Kênia Libânio, coordenadora da Casa de Música e diretora geral da Semana da Música.
A programação de recitais, concertos e palestras será divulgada em breve.
Já as oficinas e masterclass terão como professores Sérgio Monteiro e Viviane Taliberti (piano), Marcin Dylla (violão), Alessandro Borgomanero e Koh Gabriel Kameda (violino), Tomoko Akasaka (viola), Matias de Oliveira Pinto (violoncelo) e Neto Bellotto (contrabaixo).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de outubro. Os interessados em participar devem realizar o cadastro para seleção no site www.semanadamusica.com, onde está disponível também o regulamento, que deve ser lido com atenção. “Os estudantes podem optar pela participação como ouvinte ou como executante, uma novidade desta edição virtual. Cada um deles deve seguir recomendações distintas apontadas pelo edital”, afirma Kênia.
O resultado dos selecionados será divulgado dia 14 de outubro. Os alunos inscritos no festival receberão por e-mail link para registro e acesso à plataforma das atividades e ao fim do curso será disponibilizado um certificado digital.
Mais informações no site oficial do evento www.semanadamusica.com, em nossas redes sociais @casademusicaob (Instagram) e www.facebook.com/casa.demusica.1 (Facebook) ou pelo e-mail cademusicaob@gmail.com.