Inscrições para o Programa Valorizar continuam até o dia 24 de julho

Iniciativas de Desenvolvimento Humano e Territorial, além das que promovam Geração de Trabalho e Renda podem ser inscritas.

Edital vai premiar instituições que contribuem para melhorar a vida de suas comunidades em várias cidades da região.
Publicidade _

As inscrições para o Programa Valorizar 2022, realizado pela Vale, estão abertas. Organizações sociais de Catas Altas, Itabira, Mariana, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo podem inscrever seus projetos para concorrer aos prêmios do edital até 24 de julho. A ação tem como objetivo contribuir para a continuidade e fortalecimento de atividades que fazem diferença na vida de suas comunidades. Ao todo, R$ 630 mil serão destinados para até 46 projetos que podem ser classificados nas categorias assistência social, desenvolvimento humano e territorial e geração de renda.

Este ano, o edital tem uma novidade. Foi incluído o Prêmio Inovação, que será entregue a uma das entidades premiadas em cada região, independentemente da categoria, que se destacar pelas novas soluções para um problema social, apresentando maior eficácia e sustentabilidade que as soluções existentes e beneficiando mais pessoas da comunidade.

O Programa Valorizar é realizado anualmente pela Vale desde 2013 em Ouro Preto, Mariana e Catas Altas. Neste ano de 2022, além de contemplar um maior número de cidades, incluindo Itabira, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, as instituições também participaram de uma etapa de capacitação sobre gestão, marco regulatório do terceiro setor e elaboração de projetos.
As inscrições podem ser realizadas em: http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/edital-do-programa-valorizar-2022.aspx
O Edital está disponível em http://www.vale.com/brasil/PT/Documents/Edital_%20Programa%20Valorizar%20_Corredor%20Sudeste.pdf

Publicidade
_

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade