Mais de 400 doses de reforço da vacina no Dia D de Vacinação contra a Covid-19 aplicadas em Mariana

Casos confirmados da doença aumentaram no município

No mês de janeiro, foram confirmados 78 casos e um óbito pela doença, o que reforça a necessidade de completar o ciclo vacinal.
Publicidade _

Foi realizado no último sábado (24), mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19, pela Secretaria de Saúde de Mariana.
Na ocasião, foram administradas cerca de 475 doses do imunizante para os grupos prioritários convocados.

Pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, população indígena e quilombola e pessoas com deficiência permanente receberam o imunizante na Central de Imunização, Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro Cabanas e nos distritos de Monsenhor Horta, Goiabeiras, Santa Rita Durão e Bandeirantes.
Seguindo orientações técnicas do Ministério da Saúde, o reforço vacinal, com a dose bivalente, é destinado para grupos prioritários.

Aumento de casos de Covid-19

Os casos confirmados de Covid-19 aumentam no município.
No mês de janeiro, foram confirmados 78 casos e um óbito pela doença, o que reforça a necessidade de completar o ciclo vacinal.
O esquema vacinal é considerado completo com as duas doses do imunizante, o reforço é aplicado para os grupos prioritários segundo o novo informe técnico do Ministério da Saúde.

Publicidade
_

A imunização continua, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Central de Imunização, localizada na Rua Santa Cruz, 368, no bairro Barro Preto.
Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (31) 3558 2062.

Foto: Acom/PMM

Publicidade