MIMO Festival chega em Itabira para comemorar 20 anos

São Paulo vai receber o festival, de 12 a 14 de maio, que contará com uma edição pocket no Rio, nos dias 16 e 17, e, pela primeira vez, será realizado em Itabira de 19 a 21 do mesmo mês. Além de shows, o MIMO contará com workshops, Fórum de Ideias, Mostra de Cinema e Chuva de Poesia

MIMO Festival chega em Itabira para comemorar 20 anos
Nico Sorín resgata oo Octeto eletrônico de Ástor Piazzolla com uma seleção "irreverente" de músicos
Publicidade _

O MIMO Festival Itabira está chegando com muitas novidades! Pela primeira vez, a cidade de Drummond receberá o evento, que será realizado entre os dias 19 e 21 de maio de 2023. Em parceria com o Instituto Cultural Vale, a Prefeitura de Itabira e o apoio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, o festival contará com grandes atrações, como Arnaldo Antunes, Simone Mazzer, Don Letts, Jupiter & Okwess e o grupo Gilsons, além de muitos outros artistas renomados.

Os shows acontecerão no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e na Concha Acústica, enquanto o concerto do violonista português Manuel de Oliveira será na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. E não para por aí! O MIMO Festival em Itabira também contará com workshops, Fórum de Ideias, Mostra de Cinema, Chuva de Poesia e um Roteiro Afetivo.

A Mostra de Cinema trará filmes com temática musical, como “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um sofredor”, dirigido por Alfredo Manevy, no Cinemax. Já a Chuva de Poesias será realizada na Casa de Carlos Drummond de Andrade, com poemas de mulheres que fazem parte da história da literatura, como Alice Ruiz, Conceição Evaristo, Carolina Maria de Jesus, Ana Cristina César, Adriana Versiani dos Anjos e Ana Martins Marques.

Publicidade
_

Para Itabira, receber o MIMO Festival é uma grande honra, pois a cidade é a terra de Drummond e da poesia. A cultura é fundamental para o presente e futuro da cidade, e receber um evento dessa envergadura é a prova de que estão no caminho certo. O prefeito Marco Antônio Lage afirma que Itabira está de braços e coração abertos para receber todas as oportunidades que o MIMO pode proporcionar. Que seja apenas a primeira de muitas outras edições que virão!

Publicidade