Ouro Preto cumpre mais uma etapa na busca pelo asfaltamento da MG-030

Asfaltamento da MG-030 é uma das obras estruturantes para a região. Empenho de Ouro Preto é explicado pelo possibilidade de diversificar a matriz econômico e alavancagem no setor turístico.
Publicidade _

Uma peregrinação realizada pelo prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, o deputado Federal Zé Silva e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, além de assessores,  marcou outro momento na batalha para o asfaltamento da MG-030.

Ela foi realizada no domingo (16), quando as autoridades  percorrerem o trecho em questão e alinharem os andamentos para a realização da obra. O projeto para esta intervenção já se encontra no DER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) desde 2012.

Saindo de Itabirito, toda a equipe seguiu para Engenheiro Corrêa, passando pela Ponte da Japonesa, fronteira entre os municípios de Itabirito e Ouro Preto. Chegando em Miguel Burnier, a equipe seguiu no sentido de Santo Antônio do Leite, saindo em Ouro Branco, onde se dirigiu para Ouro Preto pela Estrada Real.

“A vistoria técnica pelo secretário Fernando Marcato e o Deputado Federal José Silva aos trechos para os quais estamos reivindicando asfaltamento foi muito importante porque ela marca efetivamente a ação do Estado de Minas Gerais numa coordenação de parceria público privada, para que, com o apoio dos municípios, do Governo do Estado, das empresas que atuam na região, nós possamos obter os recursos para esse asfaltamento”, destaca o prefeito.

Comitiva observa situação de ponte no trecho da rodovia.

“O objetivo dessa visita é que a gente possa, em conjunto – Prefeitura, Legislativo Federal e o Governo do Estado, organizar uma parceria para obter recursos e podermos pavimentar a MG030”, considera o secretário de Estado: “eu já determinei ao DER que atualize esse projeto e um segundo passo, já iniciado, é estabelecer um diálogo com as empresas da região que estão dispostas a nos apoiar, tanto no recapeamento dos trechos já pavimentados, quanto na pavimentação dos trechos que faltam”.  

O deputado afirmou ter a certeza da concretização da parceria público privada para integrar e dinamizar a economia da região, especialmente pelo turismo e por permitir a diversificação da matriz econômica local. Também participaram da visita técnica, os secretários de Obras, Antônio Simões, de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, o vereador Naércio França e o assessor Marquinhos.

Foto: Ane Souz / PMOP

Publicidade