Prefeitura de Mariana mobiliza colaboradores para amparar população após tempestade

Prefeitura de Mariana mobiliza colaboradores para amparar população após tempestade
Publicidade _

Cerca de 100 colaboradores da Prefeitura de Mariana se mobilizaram para prestar assistência às famílias afetadas e realizar a limpeza das áreas atingidas pela tempestade da última terça-feira (19).

Segundo a Defesa Civil, foram vistoriadas 20 residências, sendo que 10 delas necessitaram de intervenções. O subsecretário de Defesa Civil, Welbert Stopa, relatou que em apenas duas horas, foram registrados 64 mm de chuva, resultando em enxurradas que causaram danos materiais em algumas casas nos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia e Mata d’Ouro, além de Passagem de Mariana.

Colaboradores das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Educação, Transporte e Segurança Pública trabalharam na limpeza com o apoio de caminhões pipa.

Publicidade
_

A Secretaria de Saúde realizou a desinfecção dos locais afetados, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social prestou assistência e cadastrou as famílias atingidas, fornecendo travesseiros, cobertores, colchões, produtos de higiene pessoal e cestas básicas.

Transtorno

A Escola Municipal Dom Oscar e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Rita de Cássia tiveram suas salas invadidas pela lama, levando à suspensão das aulas. Equipes agiram rapidamente na limpeza e desinfecção, com previsão de retomada das atividades até sexta-feira (22). A previsão é de mais chuvas intensas até domingo (24, sendo recomendado acionar a Defesa Civil em caso de emergências pelos números 199 ou (31) 9.944-3883.

Publicidade