
A Prefeitura de Mariana, por meio das secretarias de Saúde e Educação, está promovendo a estratégia “Vacinação nas Escolas”.
A iniciativa visa ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças que podem ser evitadas por meio da imunização de crianças e adolescentes.
Os documentos necessários são a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS e documento de identidade. Os pais e ou responsáveis devem se atentar aos comunicados enviados pelas escolas, pois as visitas estão sendo realizadas em diferentes datas.
Além disso, está sendo realizado o resgate de não vacinados com a vacina contra o HPV em adolescentes na faixa etária de 15 a 19 anos que ainda não se imunizaram. Essas vacinas estão disponíveis continuamente nas Unidades de Saúde e Central de Vacinação. Os documentos exigidos são os mesmos.
Importância
A vacinação infantil é extremamente relevante para o crescimento saudável de todas as crianças e adolescentes.
De acordo com a Fundação Abrinq, nas últimas décadas houve um aumento de 30 anos na expectativa de vida, resultado das campanhas de vacinação. As imunizações salvam vidas, reduzem hospitalizações e evitam sequelas causadas por doenças.
Foto: André Araújo/TO