Vacinação contra a gripe influenza a todo vapor em João Monlevade

Próximo sábado (13) marca o dia D com imunização em todas as unidades de saúde

Próximo sábado (13) marca o dia D com imunização em todas as unidades de saúde para aumentar o índice de cobertura vacinal no município entre os moradores de João Monlevade.
Publicidade _

Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe influenza contou com um reforço no último sábado (6), das 8h às 16h.

Na data, foram realizadas vacinações no Hiper Comercial Monlevade, no bairro JK e no Supermercado Piracuera, no Loanda.
Nos dois locais foram aplicadas quase 600 vacinas. A campanha objetiva aumentar a cobertura vacinal no município.

Acamados

Também no último sábado, equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Promorar, Monlevade Centro e do Centro Social Urbano (CSU) do Loanda vacinaram 116 pacientes acamados e domiciliados (pacientes que não são acamados, mas apresentam dificuldades de locomoção).

Publicidade
_

Dia D

O próximo sábado (13) será o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.

Para isso, haverá vacinação em todas as unidades de saúde do município das 8h às 17h.

A vacinação acontecerá nos seguintes locais: Policlínica (antigo PA), Unidade Básica de Saúde (UBS) do Industrial, UBS Cidade Nova, UBS Santo Hipólito, UBS Novo Cruzeiro, UBS José Nelson Fagundes, Centro Social Urbano (CSU Loanda), UBS Laranjeiras, UBS Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, Escola Centro Educacional e Escola Estadual João XXIII.

Também haverá vacinação no UBS Monlevade Centro (Centro Industrial), das 13h às 17h,

Outro local onde o imunizante será aplicado é na Igreja Deus é Amor, próximo ao Centro Comunitário do bairro Jacuí, das 8h às 12h.

A secretária municipal de Saúde, Raquel Drumond, salienta a importância da vacina e convoca a população para se imunizar.
“O Dia D é mais uma oportunidade para atualização do seu Cartão de Vacinação. Procure uma unidade mais próxima da sua casa e vacine. A vacina salva vidas”, destaca Raquel.

Publicidade