Vale anuncia prazo para novas entradas no Programa de Indenização Extrajudicial Cível

As solicitações em andamento, assim como aquelas que forem iniciadas até 7 de fevereiro, seguirão normalmente o procedimento do Programa

Programa foi criado para atender os atingidos pelo rompimento da Barragem B1, em Brumadinho, e demais municípios impactados. Foto: Mundo dos Inconfidentes
Publicidade _

No próximo dia 7 de fevereiro encerra o prazo para novos pedidos de entrada no Programa de Indenização Individual Extrajudicial para impactados pelas evacuações emergenciais que ocorreram em função da elevação do nível de emergência da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais.
O Programa foi criado pela Vale em abril de 2019 para atender os atingidos pelo rompimento da Barragem B1, em Brumadinho, e demais municípios impactados. Ao longo de quase três anos, cerca de 10 mil pessoas assinaram acordos de natureza cível em todos os municípios impactados, o que resultou no pagamento de aproximadamente R$ 1,7 bilhão.

A Vale informou ainda que as solicitações em andamento, assim como aquelas que forem iniciadas até 7 de fevereiro, seguirão normalmente o procedimento do Programa, com posterior retorno da empresa.

Até a data mencionada, as pessoas que se consideram atingidas podem agendar – por meio de advogado, ou diretamente, desde que tenham advogado(a) constituído(a) – reunião de ingresso no programa. O procedimento de agendamento permanece o mesmo, por meio de ligação telefônica, em horário comercial (9h às 17h), de segunda a sexta-feira.
Telefones para agendamento e dúvidas: (31) 99944-6773.

Publicidade
_
Publicidade