Empreendedores culturais de Minas Gerais podem garantir desconto na conta de luz com a Cemig SIM

Melhor energia na cultura

Parceria entre Secult e Cemig SIM impulsiona a economia da criatividade alinhada ao uso consciente dos recursos naturais
Publicidade

Profissionais e empresas do setor cultural em Minas Gerais têm agora a oportunidade de reduzir o valor da conta de luz por meio do plano de assinatura de energia solar da Cemig SIM.
A iniciativa oferece desconto sem investimento, sem taxa de adesão e ativação 100% on-line, incentivando o uso de energia limpa.
A ação faz parte dos esforços do Governo de Minas Gerais para fomentar o desenvolvimento sustentável e apoiar a economia criativa no estado.

Com a Cemig SIM, empresa de energia solar do Grupo Cemig, empreendedores culturais – incluindo produtores, teatros, casas de show, galerias de arte e outros negócios do setor – podem aderir à modalidade de energia solar por assinatura recebendo créditos na conta de luz, ao optar pelo consumo de energia proveniente das usinas fotovoltaicas da empresa.

A adesão ao programa pode garantir uma economia significativa na fatura de energia elétrica, um dos principais custos operacionais do setor.

“A cultura é um motor essencial da economia mineira, e sabemos que os custos fixos são um desafio para os empreendedores do segmento. Com essa iniciativa, além de incentivarmos o consumo sustentável, oferecemos um benefício real para quem movimenta a cena cultural do estado”, afirma o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira.

Como aderir

Para adesão à Cemig SIM, basta acessar https://cemigsim.com.br/turismoverde, e iniciar a jornada. Em poucos cliques, o cliente passa a contar com energia limpa e renovável, sem necessidade de aquisição de placas solares, obras ou cobrança de taxa de adesão, com desconto mensal na conta de luz.

Além da economia, a iniciativa reforça o compromisso do estado com a sustentabilidade e a transição energética.

Iuri Mendonça, CEO da Cemig SIM, destaca a relevância da iniciativa para fomentar o segmento, sob a perspectiva da sustentabilidade.

“Temos o compromisso de democratizar o acesso à energia solar para um número cada vez maior de consumidores. Envolver a cadeia produtiva da cultura mineira é um movimento natural dessa premissa pois, além de permitir que os empreendimentos estejam alinhados às práticas da agenda ESG, com uma conta de luz mais acessível, é possível reinvestir em outras frentes para incrementar ainda mais a economia criativa do estado”, destacou
Iuri Mendonça, CEO da Cemig SIM.

Como funciona

Os empreendedores culturais têm 20% de desconto na conta de luz, nos quatro primeiros meses.
Após este período, o desconto será de 16% para empresas e 15% para pessoas físicas.
Com uma adesão rápida, simples e 100% on-line, empreendimentos e colaboradores da cultura poderão aderir acessando a página da parceria cemigsim.com.br/turismoverde ou inserindo o código “TURISMOVERDESIM” em cemigsim.com.br.

Rubens Soalheiro, diretor Comercial da Cemig SIM, ressalta que a iniciativa vai ao encontro do que preconiza a Campanha Race to Zero, a qual Minas Gerais foi primeiro Estado da América Latina a aderir.

“Nossa proposta é oferecer aos empreendedores e empreendimentos culturais uma opção de energia limpa e econômica fortalecendo ainda mais um setor que é essencial para o desenvolvimento econômico de nosso estado. De um jeito rápido, simples e sem investimento, toda a cadeia pode contar com a geração renovável de energia, se posicionando como protagonista para as metas de Minas Gerais em neutralizar as emissões líquidas de GEEs até 2050.”

Foto: Leo Bicalho/Secult

Publicidade