A Casa da Ópera de Ouro Preto será palco de dois shows gratuitos: do intérprete Felipe de Oliveira e da cantora e instrumentista Maria Beraldo, nesta quinta-feira, às 20h, dentro do festival Total, que busca fortalecer e celebrar o novo caminho da música brasileira e ampliar a discussão sobre a diversidade de gêneros e o preconceito.
O Festival TOTAL é um evento diferenciado, pois propõe abordar a música brasileira através da sua diversidade e seu cunho político.
Felipe de Oliveira participou em 2016 do programa The Voice Brasil, gravou seu disco “Coração Disparado”, que acontece pela primeira vez em Ouro Preto.
Logo após a apresentação do cantor, terá início o show de Maria Beraldo, que traz “Cavala”, seu primeiro e premiado disco solo. Imersa no universo da música paulistana, provocada pelas peculiaridades da metrópole, ela apresenta um show autobiográfico, com suas dores e alegrias. O trabalho experimenta sonoridades da música pop e eletrônica.
Zaqueu Astoni, secretário de Cultura e Patrimônio, coloca que o Festival TOTAL vem para agregar a programação da Casa da Ópera, dando início aos preparativos para as comemorações dos 250 anos do teatro, que será celebrado em junho de 2020.
Fotos: Jnathan Wolpert e Kkika Antunes