A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (14) e teve a presença do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Mauro Lúcio Ferreira, e do assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão, além dos novos conselheiros.
Mauro Ferreira destacou a importância que é dada aos conselhos municipais: “O governo vai trabalhar junto para que vocês possam fazer o papel de auxiliar na formulação de políticas públicas e fiscalizá-las”, disse.
Ele afirmou que a secretaria está reestruturando o Banco de Alimentos e reativa a Patrulha Agrícola para incentivar a produção de alimentos básicos no município.
Marco Lage ressaltou que o órgão não deve ficar no papel. “Temos um direcionamento muito claro de participação ativa dos conselhos. Desejamos a integração entre as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Educação e Saúde e, para isso, é preciso a participação da sociedade civil organizada neste trabalho”, pontuou.
O prefeito narrou sobre a situação de pobreza e extrema pobreza de muitos munícipes: “Tem gente que passa fome e, em um ambiente de pandemia, há aqueles que não têm condições de sair de casa para trazer alimento para suas famílias, em nossa rica cidade. Precisamos confrontar essa realidade e, a partir dela, desenvolver políticas públicas que garantam a nutrição a todos, partindo das escolas e das famílias vulneráveis, afirmou.