Antônio Pereira: Reforma da Fundação Sorria permite atendimento odontológico de mais qualidade a jovens do distrito

Obra é um dos investimentos em saúde que integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale para o distrito de Ouro Preto

Além da reforma estrutural, Fundação Sorria recebeu novos equipamentos, EPIs e materiais de trabalho para a equipe de dentistas.
Publicidade _

Cerca de 600 crianças e adolescentes do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, serão beneficiadas com as novas instalações da Fundação Sorria, instituição dedicada a promover a saúde bucal e oferecer atendimentos ortodônticos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de passar por renovação das instalações elétrica, hidráulica e reformas estruturais, a Fundação recebeu a doação de equipamentos para os consultórios como autoclave, cadeiras elétricas e ferramentas para atendimento odontológico, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes para a equipe de dentistas.
As intervenções foram realizadas pela Vale dentro do Plano de Compensação e Desenvolvimento, que inclui projetos com o objetivo de proporcionar mudanças positivas e duradouras à comunidade e contribuir para que os moradores possam, dentro do possível, retomar as condições de vida anteriores.

“A Vale é a mais antiga parceira da Fundação Sorria. Agora, proporcionou uma melhoria significativa na unidade de Antônio Pereira, modernizando todo o espaço físico e fornecendo equipamentos para nossa prática no atendimento odontológico. Com isso, ela oferece aos moradores de Antônio Pereira uma condição melhor em dignidade e humanização para que a Fundação Sorria preencha os seus objetivos”, afirma Aluísio Drummond, presidente da Fundação.

A reforma da Fundação Sorria é um dos investimentos em saúde previstos no Plano de Compensação da Vale. Em novembro de 2021, a empresa assinou um termo de pactuação com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto para ampliar o atendimento das demandas de saúde e psicossociais no município.

Desenvolvimento socioeconômico
Construído a partir da escuta ativa da comunidade e do diálogo com o poder público, o Plano de Compensação e Desenvolvimento reúne ações voltadas a infraestrutura urbana, saúde, educação, lazer, cultura e turismo, dentre outras, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Antônio Pereira e fomentar o desenvolvimento socioeconômico.

Assim como a reforma da Fundação Sorria, outras entregas já foram feitas. É o caso da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que beneficia mais de 840 famílias em situação de vulnerabilidade, da reforma da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho, que proporcionou mais bem-estar e segurança a cerca de 600 alunos e professores, da reforma de pontos de ônibus no distrito e da construção da contenção tipo gabião no rio Tabuleiro. Em 2022, a primeira obra em andamento é a da construção do novo campo de futebol, que está sendo realizada em área de propriedade da empresa, próxima à rua do Beco Novo, e que será doado à comunidade. As obras tiveram início na semana passada e a previsão é de que o novo campo esteja finalizado em dois meses.

Publicidade