Integrantes do Recriavida assistem peça de teatro em Belo Horizonte

Integrantes do Recriavida assistem peça de teatro em Belo Horizonte
Publicidade _

Os membros dos grupos de teatro e artesanato do Recriavida, programa ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mariana(Sedesc), desfrutaram de uma tarde cultural no último sábado (6) ao assistirem ao espetáculo teatral “Leão Rosário” no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte.

Quinze idosos, apoiados pela Prefeitura de Mariana, participaram do evento de lazer e entretenimento.

A peça, estrelada por Adyr Assumpção, aborda questões como envelhecimento, tempo e morte. Ana Maria Barcelos, de 70 anos, identificou-se com a mensagem da peça. “Me fez refletir sobre a força feminina, os conflitos familiares, a loucura e a vaidade”, compartilha a participante do Recriavida.

Publicidade
_

Maria de Lourdes Messias, de 71 anos, também compartilha a mesma opinião. “A cena do envelhecimento em família me tocou profundamente, especialmente a representação das filhas arrogantes e insatisfeitas”, relata a usuária que assistiu a uma peça teatral pela primeira vez.

Recriavida

O Recriavida é um programa da Prefeitura de Mariana que atende pessoas com mais de 60 anos, com o objetivo de promover vínculos e experiências enriquecedoras.

As oficinas de teatro acontecem todas as segundas e quartas-feiras no prédio do RecriaVida, e às terças e quintas-feiras em Monsenhor Horta.

As inscrições podem ser feitas na instituição, localizada na rua Salvador Furtado, nº 210 em Mariana.

Publicidade