Ouro Preto: abertas inscrições para oficina de construção de bonecos em miniatura

As oficinas serão realizadas nos dias 12,13 e 14 de setembro, das 10h às 13h, no Centro de Artes e Convenções. Tudo é gratuito.

Atividade integra o projeto “Cabeças Vorazes na Estrada Real” que vai oferecer, também, espetáculos na Praça Tiradentes.
Publicidade _

O grupo teatral brasiliense “As Caixeiras Cia. de Bonecas” vai circular em Ouro Preto com o projeto Cabeças Vorazes na Estrada Real, que propõe o espetáculo de bonecos e miniatura para adultos “Cabeças Vorazes”. O grupo estará também em Cunha (SP) e Paraty (RJ, Em Ouro Preto, o grupo irá se apresentar duas sessões nos dias 10 e 11 de setembro.

Além do espetáculo, o projeto também vai oferecer a Oficina de Construção de Bonecos em Miniatura. Em cada cidade, serão contempladas até 15 pessoas com 14 anos ou mais com ou sem experiência com a construção de bonecos. Os participantes que cumprirem 100% de frequência receberão certificados de participação. As inscrições, para Ouro Preto, devem ser feitas pelo Google Forms, no link: https://forms.gle/CwCPwoLtbndazock6

Todas as atividades do projeto ‘Cabeças Vorazes na Estrada Real’ são de graça e abertas ao público interessado.

Publicidade
_

Sobre o projeto

Idealizado e produzido pel’As Caixeiras Cia. de Bonecas, o Projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF – FAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. A proposta pretende levar um pouco da produção artística do DF para cidades de três regiões brasileiras que fazem parte de um importante circuito turístico e histórico como forma de intercâmbio, fruição e difusão da arte feita na capital do país, destacando o seu valor e qualidade.

Em Ouro Preto, o espetáculo “Cabeças Vorazes” acontece nos dias 10 e 11 de setembro (sábado e domingo), de 19h às 21h, na Praça Tiradentes.


Oficinas
As oficinas serão realizadas nos dias 12,13 e 14 de setembro, das 10h às 13h, no Centro de Artes e Convenções – Bloco B/ Prédio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFOP (PPGAC – UFOP), no Pilar.

Foto: Tatiana Reis

Publicidade