O curso foi organizado pela professora Renata Nascimento, do Departamento de Farmácia, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Participaram quatro turmas de 30 agentes entre segunda (4) e sexta (8). “O objetivo é trazer conceitos e sensibilizar para que sejam nossos aliados na promoção do uso adequado de medicamentos”, conta Renata sobre a iniciativa, que teve dinâmicas com perguntas e respostas e foi finalizada com a apresentação de uma música criada por alunos do curso.
A aluna Bruna Miranda, que cursa o quinto período do curso de Farmácia, participou do evento e destaca a troca de experiências com os agentes comunitários. “Na Universidade temos muito contato com a teoria, e ter esse contato com a realidade trazida por eles é de extrema importância para a adequação da nossa linguagem e para entender os problemas do dia a dia”, conta.
Agente de saúde há sete anos, Luciana Fernandes atua no bairro Padre Faria. Para ela, o curso “é uma maneira de aperfeiçoar e aprender. É uma troca de experiência com os alunos. Há prática mas falta teoria, pois nem sempre temos tempo para nos aprofundar no conhecimento”.