São Gonçalo: Vereadores membros da CPI dão início à análise das obras paralisadas no município

A próxima reunião da comissão acontecerá no dia 1º de fevereiro. Trabalho apura obras iniciadas na gestão anterior.

Comissão requisitou cópias de vários contratos de obras para averiguação.
Publicidade

Em janeiro, começaram as reuniões da comissão parlamentar de inquérito, instaurada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, para apurar a paralisação das obras no município, que foram iniciadas na gestão passada (2017/2020).

Anteriormente, no dia 28 de dezembro, foi realizada a reunião entre os vereadores para eleger os cargos da comissão e a ordem de seus respectivos suplentes. Foram definidos como membros efetivos: o vereador Marlon Túlio Pessoa Costa (PL) como presidente, o vereador Gladston Marcelo de Castro (PDT) como relator e o vereador Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB) como secretário. Os suplentes são os vereadores Eloísio Raimundo dos Santos (Lulu-PDT), Fábio Justino Alves (Sassá-PSB) e Marcos Antônio Bicalho (Kito-PSDB).

Já no dia 3 de janeiro, aconteceu a reunião com os membros efetivos da comissão, que teve como objetivo a explanação acerca do rito a ser seguido, assim como deliberar sobre as providências iniciais. A comissão, por unanimidade, decidiu requerer ao Executivo Municipal a cópia integral da pasta do processo licitatório e da execução do contrato referente ao: Contrato 149/2020, obra da construção de base e banheiros para Santa Rita de Cássia, na comunidade de Pacas; Contrato 321/2020, obra da construção do velório da comunidade de Pacas, e Contato 99/2020, obra da construção da área de lazer no Bairro Matias.

Em 18 de janeiro, foi realizada mais uma reunião, em que o presidente da comissão, o vereador Marlon Túlio Pessoa Costa (PL), fez a leitura do ofício nº 03/2022, de autoria do vereador e secretário da comissão Cássio Túlio Rodrigues Silva, apresentando também a resposta do município, através do ofício 06/2022/GAB, de 18 de janeiro de 2022. Durante a sessão, foram distribuídas as cópias dos processos licitatórios entregues pelo Executivo Municipal, ficando decidido que cada membro da comissão teria um prazo de três dias úteis para analisar e estudar a matéria recebida.

Além disso, a comissão, por unanimidade, solicitou ao Executivo os documentos referentes ao: Contrato 275/2020, obra da construção do posto avançado do Corpo de Bombeiro; Contrato 264/2020, obra da pavimentação e melhorias na Estrada do Fernandes; Contrato 188/2020, obra da execução de interseção da Avenida do Contorno Oeste com a BR 381; Construção da Escola Integral na Comunidade de Pacas e do Prédio da Prefeitura Municipal. A próxima reunião da comissão acontecerá no dia 1º de fevereiro.

O requerimento de abertura da comissão parlamentar de inquérito foi assinado pelos vereadores Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB), Marcos Antônio Bicalho (Kito-PSDB) e Otávio Isidório Teixeira (Tatá-PSDB), recebido pela Mesa Diretiva em 2 de setembro de 2021. A comissão foi instaurada no dia 22 de dezembro de 2021.

foto: CMSGRA

Publicidade